Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Nota do PSOL Almirante Tamandaré - Pesquisa de Intenção de Votos

A respeito da pesquisa de intenção de votos do Instituto de Pesquisas Voting, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - Almirante Tamandaré - considera primeiramente que a referida empresa não informa dados concretos de si, em segundo, não está representada através de site próprio na rede mundial de computadores, e em terceiro, em uma breve busca por alguma informação pela WEB não foi possível encontrar nenhum resultado de qualquer Instituto de Pesquisas chamado Voting.

Analisamos a pesquisa, e consideramos que apresenta vários vícios, por exemplo, a taxa de rejeição do atual prefeito que é de 1/3, não descolaria tão bem da sua vice, proporcionando quase 1/3 do eleitorado. O vereador Tonhão aparece como o 3° colocado na prefeitura e como o 12° para vereador? O Piva aparece com 5% sendo que em 2008 para prefeito ele fez 12% e para senador também repetiu os 12%. O problema da pesquisa é matemática pura e simples. Só o fato de não ter o registro e nem a metodologia descrita diz tudo.

É bom ressaltar que a empresa Voting não disponibilizou  acesso a metodologia utilizada e registro da pesquisa oficial, o que seria importante para análise sobre base real de informações.

PSOL, Almirante Tamandaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário