Pesquisar este blog

Almirante Tamandaré nas eleições 2010

No último dia 03 de outubro de 2010 o Brasil foi às urnas para eleger seus representantes. O Partido Socialismo e Liberdade de Almirante Tamandaré indicou três candidatos para compor a chapa estadual. São eles: Professor PivaProfessora Nívia Éverton DropaO PSOL do município de Almirante Tamandaré - PR, agradece pelos 34.179 votos no Professor Piva, 522 votos na Professora Nívia e 506 votos em Éverton Dropa.

Histórico dos Candidatos

Professor Piva - candidato ao Senado

LUIZ PIVA tem sua trajetória política iniciada nos anos 70, atuando nas pastorais da igreja no interior do Paraná.

Migrou para Curitiba ao entrar na universidade em 1983, quando começou a atuar no movimento estudantil e no PT. Em 1984, ajudou na organização do evento que unificou o MST.

Trabalhou na Ceasa, onde foi um dos fundadores do Sindaspp, a época conheceu os movimentos populares urbanos, trabalhando num projeto ligado a esse segmento que era conhecido com o nome de Compras Comunitárias.

Em 1989 estabeleceu-se em Almirante Tamandaré, passando a trabalhar como professor e a militar no movimento popular. Na cidade foi vereador entre 2001 e 2005, sendo que seu mandato foi reconhecido pelo combate ao crime organizado, na luta em defesa dos familiares de mulheres mortas, o que lhe rendeu reconhecimento da ONU, conforme publicação daquele organismo sobre execuções sumárias em 2003.

Como candidato a prefeito de Almirante Tamandaré, pelo PSOL, em 2008, Piva obteve cerca de 12% dos votos, ficando em segundo lugar na disputa, com o maior percentual de votos entre os candidatos do PSOL no país.



Professora Nívia - candidata à Deputado Federal

Sou Nivia Maria Romero Piva, filha de dona Dolores e do senhor Luiz Piva. Tenho 33 anos. Nasci e me criei no município de Ivaté (noroeste do Paraná). Formei-me professora primária na cidade de Douradina e lecionei por muito tempo no distrito de Herculândia. Depois de concluída a faculdade e a pós-graduação, vim trabalhar no Colégio Estadual Prof. Jaci Real Prado de Oliveira, em Almirante Tamandaré, cidade que aprendi a amar e onde moro atualmente, no bairro Jardim Monte Santo.





Éverton Dropa - candidato à Deputado Federal

Sou Éverton Dropa e acredito que é possível mudar nossa sociedade, semeando preciosas sementes da ética e da justica social no solo árido do capitalismo que destrói a natureza e aniquila cada vez mais nosso Estado. 

O Paraná precisa assumir sua vocação de Estado rico em diversidade ecológica, étnica e cultural. Em tempos de mudancas climáticas, violência e desagregação social, o PSOL quer resgatar a esperança de nosso povo, e assim construirmos juntos um Paraná que possa combater a injustiça social e a destruição ambiental. E que aponte para um socialismo renovado, humanista, sustentável e igualitário. 

A sua indignação cidadã acaba com a anestesia social. É preciso reagir, e batalhando juntos, vamos colocar o Estado no rumo certo.